SEJA BEM VINDO

1 de outubro de 2017

TREINE CORRETAMENTE E COMPLETE UMA MARATONA

Nosso Clube de Corrida completa em 2018, cinco anos e nesse período além de crescemos em tamanho, também crescemos em distâncias, a cada ano mais alunos se tornam aptos a encararem a rainha de todas as provas de fundo a Maratona. Em 2016 tivemos 6 alunos correndo Maratonas durante o ano neste ano de 2017 fomos 21 alunos dos quais 16 foram na última Maratona de Foz do Iguaçu realizada em setembro.
Quando iniciamos um trabalho deste porte é quase aceitável que alguém não consiga chegar na prova, por motivo de não conseguir completar os treinos e principalmente por lesões, percebi que com esse grupo isso não aconteceu de todos que começaram todos completaram suas provas de forma excelente e sem lesões. O que ouve foi uma mudança na metodologia utilizada com esses alunos levando em consideração sua condição de atletas amadores, que trabalham, tem família e vida social, foi dada uma enfase mais nos trabalhos de fortalecimento e recuperação física após os maiores longos, e também temos que destacar a dedicação e comprometimento dos alunos com a planilha, pois sem isso nada adiantaria ter o melhor treino.

Segue fotos com os resultados de cada um: 

Créditos das fotos : www.eucorro.com 

Além dos nossos Maratonistas também tivemos vários alunos estreando na Meia Maratona e prova dos 11,5 km cada um se superando e conquistando distâncias que antes pareciam impossíveis, e agora ficaram para trás, esse fator demostra o valor de se estabelecer metas que nos estimulem a ir um pouco mais além, porém essas metas devem ser reais.

Uma base de dois a três anos de treino de corrida é fundamental quando se pensa em fazer uma Maratona, com menos tempo é possível, só que o risco de lesões crônicas é muito alto. Os anos de treino fortalecem e preparam o organismo para suportar de uma melhor forma os rigores de uma Maratona. 

Logo estarei lançando um programa on line de treinos exclusivos para quem quiser fazer sua primeira Maratona ou mesmo melhorar seus resultados nessa prova, será um trabalho sério onde para fazer parte o interessado responderá um questionário de perfil físico e psicológico, bem como exames com cardiologista  e currículo de provas completadas, somente após a análise destes parâmetros estará apto afazer o ciclo de treinos para a maratona pretendida. 

Se você tem interesse neste programa, mande uma mensagem para : (044) 999381043 Luciano Andrade.

"O que não te desafia não te faz mudar"

Nenhum comentário: