SEJA BEM VINDO

2 de setembro de 2017

Uphill - Uma Maratona de respeito.


Neste sábado dois de setembro nossa aluna Ruthinéia se tornou a primeira mulher do Clube de Corrida 12 km a completar os 42.195 m da Uphill  a Maratona que é realizada na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. O que chama a atenção  no excelente resultado alcançado por ela é sua dedicação aos treinos, tanto os de corrida elaborados pelo professor Luciano e os da academia elaborados pela professora Juliana foram seguidos a risca e o planejamento alimentar também seguido a risca elaborado pela Patrícia e Harisson da  Total Nutri Suplementos, esses fatores a levaram a um excelente resultado. Confiram a entrevista concedida por ela essa semana antes de viajar para essa grande competição.

A corrida surgiu na minha vida através de uma professora da academia em maio de 2010. Comecei a correr em volta do estádio Willy Davids. Em Julho do mesmo ano participei da prova do SESC e fiz 5 km em 28 min., mesmo sem treino específico para provas. Depois peguei gosto pela corrida. Final de Setembro entrei na Acorremar, e no mês de Novembro participei do revezamento da Meia de Maringá, onde eu e minha parceira conseguimos o 2º lugar dupla fem. De lá pra cá só parei durante o período de gestante e o pós... rs, ficando 1 ano e pouco sem correr. Início de 2014 entrei no Clube 12 km, e comecei a seguir certinho a planilha de treinos. Sempre participando de provas de 10 km, e ganhando alguns troféus na categoria por faixa etária. rs. No mesmo ano fiz minha primeira Meia Maratona em Foz do Iguaçu. Foi uma ótima prova, apesar da ansiedade e largar um pouco forte, dei uma quebrada no km 17, mas consegui chegar e fazer em 01h50minh. Ainda em 2014 fiz a segunda meia em Londrina. No ano de 2015 fiz minha primeira maratona em POA. Aí descobri realmente minha paixão por provas longas, fazer os treinos longos, ter um desafio cada vez maior, ou com um grau de dificuldade diferente... rs...Em 2016 participei de algumas provas curtas, e fiz minha segunda maratona em Foz, me senti muito bem nesta prova. Tive a sensação que o espírito de corredor realmente baixou em mim naquela prova... não parei por nenhum momento, não senti fadigas,concluí em 4:03h. Depois queria um desafio maior. Inscrevi-me na Uphill para as duas distâncias. E fui sorteada para os 42 km. Lá no fundo eu queria ser sorteada para os 42 mesmo... rs, porque queria enfrentar um desafio maior. Começaram os treinos, e a cada 15 dias uma planilha diferente... nestes 3 meses de preparação fiz muita subida, muitos longos...fiz subidas que não imaginava conseguir fazer, mas fiz todas elas...rs. Agora há uma semana da prova, sei que estou preparada, mas a ansiedade põe um pontinho de interrogação...será? Estou super feliz por ter terminado os treinos sem lesão, agora é rodar de leve e esperar o dia 02 para subir a Serra mais linda do Brasil, ou talvez do mundo!!!
O que é correr para mim?
É tudo isso, é a sensação de liberdade que sinto com o vento na cara, é poder ser eu mesma naquele momento, é esquecer todos os problemas e sentir uma força maior que vem de dentro, maior que a força física, é o desejo de alcançar a linha de chegada e sentir-se capaz de algo grandioso, que não tem como explicar, só sentir...
Uphill pra mim será meu maior desafio enfrentado até agora, sei que vou atravessar aquela linha de chegada, e vai valer muito a pena! Se Deus quiser!

E ele quis da mesma forma que sempre dá aqueles que se dedicam a algo a vitória e esse resultado merece ser comemorado com toda a certeza. Parabéns Ruth por levar nosso nome e o de Maringá de forma magistral

Nenhum comentário: