SEJA BEM VINDO

18 de setembro de 2017

Rumo a primeira Meia Maratona.

Muitos são os exemplos na corrida de redução de peso e melhora da saúde, nossa aluna Edinéia Orvath é um belo exemplo dessa mudança, em um ano mudou radialmente sua vida com treinos de corrida orientados e mudanças alimentares e agora parte para sua primeira meia maratona em Foz do Iguaçu neste fim de semana, confiram seu relato da mudança que a corrida proporcionou em sua vida.

2016
Em outubro de 2015 a convite da minha irmã Elizete, participei da minha primeira corrida de rua. Confesso que ultrapassar a linha de chegada e receber a medalha me deixou com gostinho de quero mais. Em 2016 decidi entrar no Clube 12 km do Professor Luciano Andrade, na época eu pesava 92, kg e confesso que, correr e treinar com esse peso era muito difícil. De abril de 2016 a agosto de 2017, eu perdi 19 kg, com a corrida e “fechando a boca”. Comecei a retirar da minha vida alimentos que atrapalhavam meu emagrecimento como pães, doces, refrigerantes, arroz e, substitui por frutas, legumes, verduras e sucos naturais. No inicio foi difícil, mas me adaptei e unindo essa melhora na alimentação com os treinamentos para os 21 km que realizarei em Foz, hoje eu corro muito mais leve e feliz, sem contar as amizades que fazemos no decorrer dos km’s. Realizar a Maratona de Foz (21km) será como fechar uma etapa, um ciclo, lá irei colher os resultados de cinco meses de treino e dedicação à corrida e espero assim, iniciar novos ciclos dentro do mundo da corrida. Terminar a prova será como subir ao pódio, pois desde que fui convidada por minhas parceiras de corrida a dividir os 42 km (21 km pra cada), minha dúvida era, será que meu joelho aguenta? (tenho uma cirurgia de patela no joelho direito) e até agora ele aguentou. Segui todos os treinos da planilha, desde os km em um longo até os dias de descanso, tudo minuciosamente, e hoje posso dizer que quando você respeita seu corpo e seus limites tudo você pode, até mesmo correr 21 km. Resumindo, a corrida foi pra mim um divisor de águas para uma vida mais saudável e com mais disposição. Disposição para correr para sorrir e para ser feliz. 


2017

Neste relato da Edinéia vemos a importância de se estabelecer metas grandes e fazer o necessário para alcançá-las, a dedicação tem que ser 100%, hoje como treinador tenho certeza que ela fará uma grande meia maratona, pois como ela mesmo disse seguiu todos os treinos da planilha inclusive os importantíssimos dias de descanso. Domingo estaremos todos lá para te aplaudir e comemorar com você Edinéia mais essa grande conquista em sua vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Emocionante ler esse relato! Parabéns Edinéia, Deus abençoe muito você!