SEJA BEM VINDO

26 de dezembro de 2016

Como a Corrida pode mudar sua vida: Relatos

Cada vez mais pessoas participam de provas de corrida.

Correr se tornou muito popular e com esse crescimento rápido se tornou uma modalidade esportiva muito praticada nos últimos 5 anos cresceu 50% na cidade de São Paulo o número de eventos. Ouvimos muitas críticas sobre a ocorrência de lesões e que a corrida faz mal ao organismo, vejo isso como um grito de desespero de muitos que vem perdendo clientes para essa modalidade. Quem pretende começar a correr venho aqui deixar um recado, correr é mais do que somente perder peso, ficar sarado, correr não vai fazer você perder massa muscular, precisamos de músculos eficientes para correr, sua bunda não vai cair, são inúmeros as ameaças que temos que lidar diariamente com esse marketing negativo. Porém como corredor à 23 anos deixo aqui meu relato e de alguns alunos que neste ano de 2016 se beneficiaram da prática da corrida com orientação correta, digo isso pois essas pessoas que vem pagando caro com lesões na corrida na sua grande maioria são pessoas que treinam sem orientação, sem fazer fortalecimento específico, e corroboram com esse marketing preconceituoso em relação a corrida. Segue abaixo o relato de alguns alunos do Clube 12 km nesse ano de 2016:

“Correr me deu um sentido na vida, quando adolescente não tinha objetivos na vida e a corrida abriu meus horizontes, me tornei um ser humano que agora tinha um sonho um objetivo. Aprendi a ouvir meu corpo, a me alimentar melhor, hoje após 23 anos de prática não penso em parar, muita coisa mudou o corpo se recupera mais lentamente e isso levo em conta, os tempos não mais importam e sim estar em movimento, dificilmente fico doente, são raras as vezes que isso ocorre, e pretendo correr até o fim da minha vida”.
                                                                                                                                      Luciano Andrade

“Meu interesse pela corrida foi despertado pela necessidade de sair do sedentarismo e para isso precisava encontrar uma atividade física que eu realmente gostasse. Meu inicio de treinamento foi realmente com acompanhamento profissional e me senti segura com a assessoria do prof. Luciano e do David... O inicio não é fácil. o corpo dói. Precisa de perseverança... Mas terminar o treino e extremamente gratificante. Minha expectativa nesse momento e aumentar a distancia de corrida. Conseguir dar uma volta no parque do Ingá.  Correndo, sem caminhar.  A receita e perseverar! Não faltar no treino, mesmo que dê preguiça,  cansaço e dor muscular... A receita é treinar! Também melhorar alimentação.  Ingerir mais frutas legumes e verduras.  Cortar os doces e refrigerantes.  Estou no clube faz uns 60 dias.  Já perdi 8 kg e já corro 5 km”
                                                                                                                                             Renata Hirata

“Minha esposa já corria no Clube 12 km e demorei um pouco para iniciar nessa atividade, nesse período de dois anos que estou na corrida já se foram vinte e três quilos e em setembro desse ano completei minha primeira meia maratona, ou seja, 21 km em Foz do Iguaçu e reconheço que toda a diferença está em se treinar com boa orientação. A receita é ter força de vontade e nunca desistir dos seus objetivos”

                                                                                                                                      Fernando Altafini

“ Comecei na corrida aos poucos, em 2015 tive uma lesão no joelho que me afastou da prática por uns meses ao retornar com o auxílio do Professor que me deu coragem de voltar pois tinha receio de me machucar pequei mais firme nos treinos, dieta e fortalecimento, em um desafio em minha academia que participei, marcava pontos ao treinar com orientação e assim em três meses consegui eliminar onze quilos de gordura e correr de forma mais tranquila e segura, a meta agora é continuar os treinos para correr 10 km em abril e eliminar ainda mais um pouco de peso .”
                                                                                                                                                  Beth Aoki

Corro a quinze anos desses  três anos de treino orientado, estou correndo mais e melhor do que corria a dez ou quinze anos. Com quarenta e dois anos de idade completei uma maratona, mantendo-se bem do início ao fim e com uma recuperação muito rápida e sem qualquer incômodo. Há quinze anos, quando comecei a participar de provas, corria dez e até 21 quilômetros, porém com sofrimento, pois treinava sem orientação.
                                                                                                                                           Clodimar Dias

Comecei a correr a oito anos na esteira da academia e logo fui para as ruas, lá fiz muitos amigos e hoje sob a orientação do Professor Luciano venho obtendo meus melhores resultados, além de nunca me lesionar coleciono nesse ano de 2016, oito troféus sendo sete na categoria geral e um na categoria por idade. Cuido da minha alimentação e fortalecimento específico com minha personal. A corrida é para mim algo que sempre me proporcionou bem estar sem contar um excelente exercício para mente, hoje  minha expectativa é manter meu corpo saudável.
                                                                                                                                                Jane Souza

Comecei na corrida como um complemento a academia e hoje tenho um foco de melhora de resultados, estou no clube 12 km a pouco tempo a já senti muita diferença no treino orientado, com as planilhas senti uma melhora substancial em meus resultados, que sozinha não teria obtido, meus melhores tempos são nos 10 km T = 46.09 primeiro lugar na prova Paraná Running. Nos 21 km tenho 1h 40 min. obtendo segundo lugar na meia de Londrina e meu primeiro pódio geral se deu na Prova Teresinha Guilhermina onde fiquei em 3° Com 34 minutos para os 8 km
                                                                                                                                        Camila Carolina

Posso dizer que a corrida hoje é fundamental na minha vida, meu ponto de equilíbrio, com ela tenho a saúde física, mental e força para enfrentar os desafios da vida.Atualmente, nesse desafio de limites, busca de autoconhecimento e um pouco de audácia, pretendo estrear em ultra maratona (patagônia run 70 km). Essa busca faz com que eu mantenha o foco e disciplina para seguir com os treinamentos.
                                                                                                                                                                       Lucia Machado


Muitos são os motivos e metas que levam as pessoas a correrem e estabelecerem desafios cada vez maiores, correndo nos tornamos seres humanos integrais, conquistamos saúde física e mental, nos aproximamos de Deus, precisamos dele e de sua força para conquistar objetivos realistas e cada vez maiores. Um 2017 com muitas conquistas para todos nós. E que você que ainda não corre, não se apegue nesse marketing negativo, tente começar a correr, como você viu em alguns relatos não é fácil porém muito prazeroso após de adquirir a corrida como hábito de vida.




























Luciano Andrade
Diretor Técnico Clube 12 km.

Nenhum comentário: