SEJA BEM VINDO

12 de novembro de 2016

Dedicação aos treinos rendeu 10 kg a menos em 45 dias.

Essa matéria de hoje não é um propaganda do tipo tome isso e perca 10, 20, 30 kg, essa matéria tem haver com comprometimento e dedicação que são na realidade a fórmula do sucesso. Beth Aoki minha aluna de corrida a cerca de três anos. Porém vinha levando os treinos de forma descompromissada faltando muito, e para piorar a um ano atrás teve uma lesão no joelho que a deixou praticamente seis meses sem correr e causando uma grande desmotivação. Três meses atrás em um dos treinos a incentivei a correr novamente visto que sua lesão estava na mente e não mais na articulação e nesse treino foi o ponto inicial para uma mudança fenomenal, ela se inscreveu num programa em sua academia que incentivava o aluno a fazer atividades físicas e se alimentar de forma correta e com isso ela foi se motivando a marcar os pontos por atividades realizadas e para isso tinha que tirar fotos com os professores para marcar mais pontos, foram inúmeras selfies nesse período e os resultados vieram em 45 dias de desafio. 





























Segue relato da Beth:

Projeto Wellness 45 dias, da academia que frequento. E durante esses dias eu pontuava a cada treino que fizesse fora da academia. É isso me incentivou a não faltar e não fazer corpo mole nos treinos de corrida! Há um ano atrás na última corrida da Unimed eu travei meu joelho. Mesmo assim não sai do grupo pois gostava muito de correr. Fui para fisioterapia e o professor me passava exercícios de fortalecimento para poder voltar a correr. Em fevereiro parei as fisioterapias e fui para academia com personal para fazer um trabalho de fortalecimento para poder voltar a correr. Mas com isso fui engordando tudo novamente. Perdi muito condicionamento cardiovascular não conseguia correr. Mesmo assim não desisti do clube . Eu faltava muito. E quando ia se o professor na planilha estipulava 6 tiros eu fazia corpo mole e fazia 4. Até que surgiu o projeto e resolvi participar. 
Eu me desafiei a sair da minha zona de conforto e vencer a minha preguiça e voltar a seguir corretamente as orientações do professor e não faltar nos treinos. Inclusive indo em outros horários. 
E hoje foi o último dia do projeto e eu ganhei muito:

Emagreci 9,9 kg
Perdi 7,4 de gordura
1 kg de gordura visceral 
E ainda ganhei 0,5 massa magra
Meu colesterol total de 213 caiu para 150
Colesterol ruim de 148 para 90
Triglicérides de 206 para 106
E glicose de 120 para 111.


Esse relato nos mostra que quando temos comprometimento com algo e nos dedicamos de verdade  os resultados vem e com certeza, Beth ainda vai perder muito mais e ter uma vida de muita qualidade física e mental que a corrida proporciona.

Nós os professores somos os orientadores da forma correta de se obter os resultados porém são vocês os alunos que fazem tudo funcionar com muita dedicação.

Nenhum comentário: